Matteo Vallerin, Graphic Design Coordinator

Entrei na empresa em 2001. O departamento gráfico, na época, era organizado com um director de escritório que coordenava uma equipe de 2 pessoas. Após cerca de 2 anos com essa estrutura, o director aproveitou outra oportunidade profissional e meu colega e eu nos encontramos a gerir o escritório e nossa carga de trabalho diária. Nós éramos jovens, ansiosos por aprender. Fiquei fascinado por uma empresa que, com uma opção tão inovadora para a altura, estivesse estruturada com um departamento gráfico interno, sem o recurso a uma agência de comunicação externa. Isso permitia sermos flexíveis, reactivos e satisfazer todas as necessidades de última hora. O mercado estava mudando e a empresa precisava ser rápida e dinâmica.

Era o hábito do Sr. Polti, no final do dia de trabalho, ir aos escritórios para nos receber ou discutir com os funcionários o andamento do trabalho. Uma tarde, também parou no nosso departamento, fechou a porta e nos disse que não teria mais um gerente porque a empresa tinha decidido fazer-nos crescer profissionalmente e nós tomou as rédeas do departamento. A empresa havia acabado de lançar o Vaporetto Lecoaspira no mercado, que havia sido um sucesso, e a quantidade de trabalho havia aumentado significativamente. Por isso, as palavras do senhor Polti foram um grande desafio para nós: assumir as rédeas do escritório e gerir o nosso tempo, estabelecendo prioridades, de acordo com os prazos e objetivos. A motivação que essas palavras nos deu, o orgulho de ser parte de uma empresa em um momento tão positivo e dinâmico que decidiu acreditar em nós e nos dar essa responsabilidade estão ainda muito presente nas nossas memórias.

Ao longo dos anos, tornei-me a referência do departamento gráfico, tanto para meus colegas como para a Direcção Geral, e hoje sou o Coordenador de Design Gráfico.

Um ano significativo para o meu crescimento profissional foi em 2014, um ano decisivo, quando entramos no projeto para mudar o rebranding de toda a comunicação corporativa, começando com a logotipo, do qual participei desde o início. Uma novidade para mim, pois sempre trabalhei com uma identidade de marca que já estava estruturada e definida. A equipe que acompanhou o projeto com a Diretora Geral, Francesca Polti, permitiu uma abordagem 360 ° que envolveu mais habilidades e permitiu uma visão ampla e completa.

Foi precisamente com o lançamento de um novo produto Unico, que mudou o enfoque do pacote de produtos.

Revendo a imagem, a estrutura da informação e o novo design gráfico, cada embalagem tornou-se uma parte essencial da estratégia de comunicação.

ENTRE AS 40 PALAVRAS DO LOGOTIPO DO ANIVERSÁRIO, POLTI PARA MIM É ...

Paixão, porque eu encontrei em todas as pessoas que trabalharam e trabalhavam na empresa. Pessoas motivadas, que realizam suas tarefas com envolvimento e dedicação. Especialmente aqueles que têm uma longa experiência, têm um apego e uma paixão única para com a empresa. Tenho orgulho de fazer parte de uma empresa italiana que triunfou e ainda consegue competir com determinação com as grandes multinacionais.